Dupla leva quase R$ 23 mil em assalto entre Altos e Beneditinos

O crime foi registrado na Delegacia do município.

Quatro pessoas que retornavam de Teresina foram vítimas de um assalto na tarde desta sexta-feira (18) na estrada que liga Altos ao município de Beneditinos. A ação ocorreu antes do Assentamento Sobradinho, ainda no município de Altos.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas andavam em um veículo modelo Fiat Uno rumo ao município de Beneditinos, quando foram abordadas por dois meliantes em uma motocicleta. “Conforme declararam, os assaltantes efetuaram dois disparos ao se aproximarem do carro e logo anunciaram o assalto. Um dos meliantes estava nervoso e fazia muitas ameaças, daí as vítimas entregaram o dinheiro”, explicaram.

As vítimas também relataram à polícia que um dos assaltantes chegou a balear o comparsa durante o assalto. “Em dado momento da ação criminosa o meliante que estava mais nervoso acabou disparando acidentalmente contra o próprio comparsa, que, ao que tudo indica, se feriu ao tentar acalmá-lo. Foi o que as vítimas relataram”, descreveram os policiais.

As vítimas retornavam de um banco em Teresina, onde teriam recebido valores referentes a empréstimos que haviam recebido por meio de aval solidário. Pelas características do crime, também conhecido no meio policial como “parada dada”, acredita-se que os assaltantes já estavam no interior da agência bancária observando toda a movimentação.

O crime foi registrado na Delegacia do município. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências em estradas que interligam Altos a municípios vizinhos, inclusive à capital. Entretanto, não conseguiu localizar os suspeitos.

Fonte: Com informações do Portal Altos