Dupla rouba colar, pula no rio Poti e é capturada por populares

Os acusados, que dizem ser ciganos, teriam enganado a vítima.

Dois homens, ainda não identificados, foram capturados por populares acusados de roubar uma pessoa nas imediações da Av. Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. Os acusados pularam um muro durante a fuga e foram capturados por populares dentro do rio Poti. 

"Ele [um  dos acusados] enganou a vítima, disse que a aliança e o colar eram de ouro. A Polícia Civil vai investigar o que aconteceu. Os dois serão encaminhados para os procedimentos cabíveis", afirmou o policial Fábio, que estava no local e atendeu a ocorrência. 

Segundo o oficial, os ciganos correram logo após aplicar o golpe. "Os dois [ciganos] fizeram essa negociação com ele, ameaçaram ele e em seguida saíram em disparada. Algumas pessoas que estavam próximo correram e ajudaram a pegar os dois ciganos. Nós ainda estamos investigando", acrescentou o policial. 

Um dos acusados, durante fala com a reportagem, negou todas as acusações e disse ser  'vendedor de bijuterias'. "A população queria matar a gente, mas nós somos trabalhadores. Deus é mais. Eu mostrei a aliança para ele [a vítima], mas ele fez isso com a gente. Nós trabalhamos vendendo bijuteria na rua e nós somos ciganos, e não bandidos", disse. 

Os dois ciganos foram conduzidos para a Central de Flagrantes. 

Acusados capturados por populares (Crédito: Rede Meio Norte)
Acusados capturados por populares (Crédito: Rede Meio Norte)
Os dois ciganos capturados por populares (Crédito: Rede Meio Norte)
Os dois ciganos capturados por populares (Crédito: Rede Meio Norte)



Fonte: Portal Meio Norte