Dupla sertaneja acusada de roubo têm a liberdade negada

A defesa dos irmãos havia entrado com um pedido de liberdade junto à juíza Erica Pereira de Sousa

A dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de Ibitinga, no interior de São Paulo, negou nesta sexta-feira (13) o pedido de liberdade provisória para os irmãos Altemir e Altair Barreiros, que formaram a dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo em 2006, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dois estão presos desde terça-feira (10) no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Araraquara, por suspeita de furtar joias de uma loja em Ibitinga. De acordo com a Polícia Civil, eles negaram o crime e alegaram inocência em seus depoimentos.

A defesa dos irmãos havia entrado com um pedido de liberdade junto à juíza Erica Pereira de Sousa, de Ibitinga, alegando que os dois são primários - nunca tiveram passagens antes pela polícia -, têm residência fixa - Altemir mora em Goiânia; Altair, em Rondonópolis (MT) -, e trabalham - Altemir é cantor e Altair, vendedor.

Questionados sobre qual é a versão dos seus clientes para as acusações de que furtaram joias, os advogados Altair Arantes e Deivid Zanelato não quiseram comentar o assunto e informaram que vão aguardar a conclusão do inquérito policial para se pronunciarem e dar a versão dos irmãos.

De acordo com a Polícia Civil, o cantor Altemir, que tem 38 anos e atualmente está em carreira solo com o nome artístico de Dudu di Valença, entrou em uma joalheria na cidade sobre o pretexto de fazer compras e furtou um anel no momento em que o vendedor mostrava as joias.

O vendedor Altair, de 42 anos e que desfez a dupla com o irmão há cinco anos, é suspeito de envolvimento com o crime porque aguardava Altemir do lado de fora da loja com o carro ligado. No veículo, a polícia encontrou nove aneis, duas pulseiras, uma caneta Montblanc e um relógio Rolex.

Segundo o delegado Carlos Alberto Ocon de Oliveira, os irmãos vão responder por furto qualificado. Ele informou que os dois escolhiam os alvos pela internet e já furtaram ao menos 25 joalherias em todo o país. Em um dos casos, acabaram filmados por câmeras de segurança. As fotos deles foram distribuídas a várias lojas de joias do interior do estado de SP.

De acordo com o advogado Altair Arantes, a dupla Dudu di Valença e Rodrigo surgiu em 1997, com Altemir sempre como Dudu na primeira voz. Outros cantores faziam às vezes de Rodrigo. ?Em 2006, Altemir convidou o irmão e Altair passou a cantar como Rodrigo. Mas a dupla durou só oito meses?, disse Arantes.

De acordo com o defensor dos irmãos, a divulgação da prisão dos irmãos está causando uma confusão em Goiás porque um ex-parceiro de Altemir que cantava como Rodrigo está sendo confundido no estado. ?Esse rapaz cantou com Altemir de 2008 a julho de 2010, quando a dupla Dudu di Valença e Rodrigo foi desfeita completamente. Desde então, Altemir passou a cantar sozinho, somente com o nome Dudu di Valenca?, disse o advogado Altair.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES