Durante crise de ciúmes, rapaz mata namorada com tiros no peito

Vítima foi atingida por três disparos efetuados pelo próprio namorado. Suspeito quis atingir o rival, mas garota se jogou na frente da linha de tiro.

Um crime passional registrado pela Polícia Militar na noite deste sábado (26) acabou levando à morte uma garota de 18 anos no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Ela foi atingida por três tiros no tórax pelo próprio namorado, que tentava atingir o ex-namorado da garota.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 20h30 de sábado, o crime ocorreu em uma esquina do bairro. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), há um bar naquele ponto, entre a Rua Palmeiras e a Rua 2, próximo a um ponto de ônibus.

O casal estava junto no local quando o suspeito avistou o ex-namorado da garota passando de moto pela rua. Ele já estava armado e, ao ver o rival, foi acometido por um acesso de ciúmes violento e decidiu disparar contra o alvo em movimento.

Naquele momento, a garota, que tentava evitar a violência, rapidamente jogou-se à frente da linha de tiro, mas o suspeito já estava com o dedo no gatilho e acabou a atingindo com três disparos com munição calibre 38. A garota morreu na hora e o ex-namorado dela, que já estava na motocicleta, escapou sem problemas, relatou a Polícia Militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a equipe da ambulância constatou que nada havia a fazer tão logo chegou ao local, segundo o boletim de ocorrência.

Por sua vez, o autor dos tiros correu para a casa de um tio da vítima, pedindo ajuda para socorrê-la e contando que ela havia sido atingida por disparos efetuados pelo ex-namorado, o qual teria, segundo a história criada ali, fugido na motocicleta. O parente da garota logo desconfiou do episódio e informou a polícia.

O suspeito, contudo, não sustentou por muito tempo a versão contada ao tio da garota e confessou o crime assim que foi abordado por policiais do Bairro Três Barras. Aos policiais, admitiu que queria atingir o ex-namorado da garota, mostrou o matagal onde descartou a arma e em seguida foi preso.

Fonte: G1