Durante plantão, médico se irrita com paciente e o mata com soco

O caso aconteceu em 29/12 mas só veio a público neste fim de semana

O caso aconteceu em 29 de dezembro de 2015, mas só veio a público neste domingo (10). Um médico russo, identificado como Ilya Zelendinov, se irritou com o paciente Yevgeny Bakhtin, de 56 anos, e o socou. O impacto foi tão forte que o homem caiu no chão na mesma hora. Mesmo com a vítima desacordada, o médico continuou a discutir com outro homem, que tentava conter a confusão.

Médico agride paciente (Crédito: Reprodução/ Youtube)
Médico agride paciente (Crédito: Reprodução/ Youtube)


De acordo com informações, o médico teria se descontrolado porque o paciente minutos antes de ser atendido estaria perturbando e insultando as enfermeiras do hospital. Zelendinov demorou a perceber a gravidade de sua agressão. Quando viu que o homem não apresentava nenhuma reação o médico correu para tentar reanimar Bakthin. Nas câmeras do hospital, ele grita por ajuda pois já tinha feito tudo que estava ao seu alcance.

O médico foi demitido e cumpre prisão domiciliar pelo homicídio. O caso está sob os cuidados do Comitê de Instrução da Rússia. A ministra da Saúde do país, Veronika Skvorsova ordenou uma investigação para saber como vazou o vídeo de segurança do hospital, que viralizou na internet.

Apesar da gravidade da agressão, a rede de notícias BBC revelou que é improvável que Zelendinov receba uma condenação severa. As autoridades não acreditam que o médico agiu com o intuito de matar o paciente. A causa da morte de Bakthin foi traumatismo craniano. Ele bateu com a cabeça no chão após o golpe, sofrendo danos no cérebro.

Fonte: Com informações do Extra