Elvis Presley, atacante do GEL, é assassinado a tiros, em Vila Velha

Fora da partida contra o Pinheiros, jogador foi executado próximo à casa em que morava. Sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira

O atacante Elvis Presley, do GEL, foi morto na noite deste sábado em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo informações da polícia, o jogador de 20 anos seguia de carona em uma moto com um amigo. Eles foram seguidos por duas pessoas em outra moto e um deles efetuou cinco disparos no bairro Vila Nova, próximo à casa em que o jogador morava. Pelo menos dois tiros atingiram o jogador. O amigo que seguia na moto não foi atingido. Ele conseguiu escapar e acionou a polícia.


Elvis Presley, atacante do GEL, é assassinado a tiros, em Vila Velha

O GEL jogou na manhã deste domingo e foi derrotado por 3 a 2 para o Pinheiros-ES, mas Elvis não havia sido relacionado para a partida. O atacante se profissionalizou no GEL há dois anos e teve passagens pelas categorias de base do Paysandu, segundo informações de seu pai. Ele disputou o Campeonato Capixaba da Série B no primeiro semestre do ano e a Copa Espírito Santo 2012. Na Copa Espírito Santo 2013, o jogador ainda não havia sido relacionado por problemas com lesões, segundo o clube.

Por se tratar de uma perseguição, a polícia ainda investiga os motivos que podem ter causado o assassinato. O pai de Elvis, José Salgado, disse não saber se o filho tinha envolvimento com alguma atividade criminosa.

- Ele nunca comentou nada comigo. A mãe dele falava muito comigo que ele estava saindo muito à noite, indo muito a baile. Conversava com ele para ser um jogador responsável. Sempre tive condição financeira bem humilde, mas eu tentei sempre passar para ele coisas boas, para que ele fosse um bom homem, pai de família. Ele era isso, mas tem hora que você não pode acompanhar o filho em todos os lugares. Por isso, não tenho nem ideia do que motivou isso. Se foi envolvimento com drogas, briga de rua ou problema com mulheres.

De acordo com o pai, Elvis estava feliz como jogador e fazia planos para o futuro. Com o sonho interrompido, o pai diz que espera que outro filho seu, de apenas três anos de idade, seja jogador no futuro para que o sonho de Elvis seja realizado.

- Ele se profissionalizou e estava muito feliz. Jogou o Campeonato Capixaba da Série B pelo GEL e estava no grupo agora. Ele não vinha sendo relacionado pelo treinador, acho que por opção tática. Mas, ele estava muito bem e tinha condições de se tornar um bom jogador não só no estado, mas em outros clubes do Brasil. Com isso, está sendo muito duro. É uma pancada muito forte que ainda não deu para assimilar. Meu filho era o meu sonho. Aos 7 anos, botei ele pra treinar e ele foi amadurecendo o sonho de ser jogador de futebol. Agora, interrompeu o sonho dele e o meu também. Mas, meu filho de 3 anos vai realizar o sonho dele. Vai ser jogador para realizar o sonho do irmão.

Após ser baleado, Elvis Presley foi encaminhado para o Hospital Antonio Bezerra de Farias, mas não resistiu. Segundo a polícia, a arma utilizada no crime era uma pistola calibre 45. Nenhum suspeito foi preso.

Comoção no vestiário

O presidente do GEL José Hosano contou que soube da notícia da morte do jogador nesta manhã, antes da equipe entrar em campo para enfrentar o Pinheiros-ES, em Jaguaré, pela Copa Espírito Santo 2013. Os jogadores ficaram sabendo da notícia depois da partida e houve choro no vestiário.

- Eu tive a informação antes do jogo, mas não passei para o grupo. Deixamos para passar depois do jogo. Assim que terminou a partida eles ficaram sabendo. Os jogadores choraram muito. Os mais próximos dele sentiram muito a perda. Hoje perdemos duas vezes, o jogo e o atleta. Ele era um menino muito bom, nunca deu nenhum tipo de problema, era muito respeitador e atencioso. Particularmente, estou muito triste - lamentou o presidente.

O GEL se colocou à disposição do pai do jogador para prestar assistência. O clube informou que o sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira e contará com a presença dos jogadores e dos profissionais do clube.

Fonte: GloboEsporte.com