Em menos de uma semana, Catedral é invadida pela 2ª vez em THE

O bandido usou uma corda para entrar no local.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quinta-feira (19/07), a Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina foi novamente alvo de bandidos. Desta vez, o criminoso usou as janelas do lado de fora para escalar até o telhado e invadir o local.

Segundo informações, o bandido escalou pela janela, quebrou um vidro no telhado e em seguida entrou por uma janela na torre da igreja, descendo para o local através de uma corda.

Um cofre foi quebrado e a sala do padre foi invadida, um monitor de computador foi levado na ação. Os colaboradores da igreja se preocupam com o caso já que em menos de uma semana já é a segunda vez que a catedral é invadida. A última ocorreu no domingo (15), onde os criminosos quebraram o vitral e levaram ventiladores do local. A missa que ocorreria naquele dia teve que ser transferida para outra capela.

De acordo com uma voluntária, toda a ação só foi percebida na manhã de hoje quando eles chegaram no local. Uma imagem de Nossa Senhora das Dores foi quebrada no ato. Eles suspeitam que o furto de hoje tenha sido realizado pela mesma pessoa do último domingo. “A gente acredita que seja a mesma pessoa, só que como no domingo eles quebraram o vidro e entraram, acabaram se cortando e dessa vez resolveram entrar por uma corda. Ninguém tem mais respeito nem com a igreja”, disse ela acrescentando que o local onde fica o dinheiro do ofertório estava bagunçado, mas não levaram nada pois não tinha uma quantia considerável.

Policiais militares da Força-Tarefa afirmaram que diligências estão sendo realizadas sobre o caso para impedir que criminosos continuem realizando furtos na catedral e nas redondezas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES