Em tratamento psiquiátrico, mãe envenena filhos e tenta se matar

Mulher tomava remédios controlados, segundo testemunhas.

Uma mulher de 31 anos tentou envenenar os próprios filhos, de 6 e 10 anos, na manhã desta segunda-feira (21), em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a polícia, a mulher também tentou se matar, mas foi encontrada antes pelo marido. As crianças foram levadas para o Hospital Infantil do município.



Segundo a polícia, a mãe será autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi atendida em um hospital de Vila Velha e em seguida foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

O crime aconteceu no bairro Barra do Jucu. Quem chamou a polícia foi uma sobrinha da mulher, depois de perceber que tinha algo errado com as crianças. O menino mais velho disse que cuspiu o veneno, mas o mais novo não. O titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcelo Nolasco, disse que a mãe tomava remédio controlado e tinha parado com a medicação porque estava grávida.

"Essa mulher é submetida a tratamento psiquiátrico, com uso de remédios controlados, e como engravidou recentemente ela suspendeu os medicamentos. Ela teria tido um surto psicótico e nesse surto tentou matar os filhos. O marido a encontrou caída em um bairro próximo e ela confessou que depois de tentar envenenar os filhos, também tentou se matar", detalha Marcelo Nolasco.

Segundo a polícia, a mãe deve ser transferida na manhã desta terça-feira (22), para um presídio da Grande Vitória.

Fonte: G1