Empresa busca rede de fornecedores para implantar projeto eólico

Local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de formar uma rede de fornecedores no Piauí, a empresa Atlantic Energias Renováveis e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) realizam, na terça-feira (18), o Workshop – Encontro de Oportunidades de Negócios. O evento será às 9h, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

Trabalhando em conjunto com a líder global em energias renováveis, Acciona, a Atlantic vai instalar no estado cerca de 430 torres eólicas, transformando-se no segundo maior parque eólico do Piauí. Para isso, precisa formar uma rede de fornecedores (empresários da região) que possam contribuir para a implantação desse projeto, seja na parte da obra, no acesso à energia, alimentação, água potável, fornecimento de banheiros químicos; uma série de equipamentos necessários para instalação de empreendimentos desse porte.

De acordo com a diretora para Atração de Investimentos da Sedet, Lucile Moura, a ideia do workshop é apresentar todo o projeto de instalação no estado e, mediante isso, convidar os empresários locais para formar parceria de trabalho. “É um momento de troca de informações, conhecimento e principalmente apresentação. Os compradores e os vendedores locais estarão na reunião, e, a partir daí, abre-se um diálogo, uma negociação, obviamente que dentro dos critérios estabelecidos por ambos. Uma relação que depende deles, mas que o papel do governo é de promover esse encontro, pois espera que os parceiros tenham plenas condições de atender as demandas desses investidores”, afirma Moura.

A oportunidade da realização de negócios está voltada para três segmentos: o da construção civil; da produção das torres e o dos aerogeradores. O local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro, abrangendo os municípios de Campo Alegre do Fidalgo e Queimada Nova. A empresa necessita de empresários para essa região.

A Atlantic Energias Renováveis combina parques eólicos e uma pequena central hidrelétrica (PCH), atuando no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Sediada em Curitiba, no Paraná, a empresa opera nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES