Empresário foge de cativeiro e ex-funcionário é suspeito de sequestro

Polícia suspeita que um dos criminosos seja ex-funcionário do empresário.

Um empresário do ramo de decorações, de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, conseguiu fugir de um cativeiro na cidade de Campo Bom, na mesma região, após ficar na mira de três sequestradores nessa quinta-feira (13). Após a fuga, a polícia prendeu dois dos suspeitos. Um deles, segundo a corporação, é ex-funcionário do empresário.

Ainda conforme a polícia, o empresário, de 32 anos, foi sequestrado por volta das 8h. Ele estava em Campo Bom a trabalho, onde faria o orçamento do pedido de um cliente. Ao chegar ao local, acabou rendido e algemado pelo trio. Enquanto era levado para o cativeiro, que era a casa de um dos bandidos, os criminosos chegaram a pedir R$ 500 mil de resgate.

Do cativeiro, o empresário foi levado para um matagal. Foi quando ele conseguiu se soltar e correr, em direção à delegacia mais próxima. O homem chegou a pedir ajuda no pedágio de Campo Bom. De acordo com a polícia, a identidade do empresário será preservada. O terceiro suspeito do crime segue foragido, mas já foi identificado.

Fonte: G1