Empresário realiza matança de cães com espingarda e gera revolta

A página da polícia do Ceará no facebook também divulgou.

Um empresário do ramo de frigorífico, da cidade de Varjota-CE, a 220 km de Fortaleza, revoltou a população da cidade, ao matar vários cães na cidade. O fato aconteceu se tornou viral após postagem no facebook. A informação foi confirmada em jornal da TV Verdes Mares, mas até a noite de ontem não havia sido registrado Boletim de Ocorrência na delegacia local. A página da polícia do Ceará no facebook também divulgou a informação.

Usando uma espingarda, o empresário matou vários animais em sequência na mesma rua e o motivo seria por que estariam perturbando outros animais criados por ele. Ana Claudia Barroso Caitano foi quem fez a postagem na rede, mostrando alguns animais mortos. "Logo pela manhã houve uma matança inacreditável aqui em nossa rua. O senhor Leandro Nobre simplesmente passou atirando de rifle em cachorros que estavam na rua. Agora eu pergunto? Onde está o direito a vida, o respeito ao cidadão que presenciou está crueldade sem nome? Ele por sua vez nem se preocupam em ser visto porque sabe que não vai ter punição. Chegou de carro, atirou e saiu com mesma tranquilidade que chegou, estou mortificada com o desmando e a sensação de poder que este povo têm, Varjota é de todo de fato, foi a conclusão que cheguei agora pela manhã, Vergonha, tristeza, e a certeza que VARJOTA não merece coisas assim... Nem eu e meus vizinhos que pagamos nossas dívidas, trabalhamos, tomos filhos em idade escolar...Varjota tem que mudar..." descreveu.

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, matar animais domesticados, assim como silvestres, é crime. A pena prevista vai de de três meses a um ano de prisão, além de multa.


Homem mata cães (Crédito: Divulgação)
Homem mata cães (Crédito: Divulgação)
Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco