Encontrado menino sequestrado por babá há 4 dias na Bahia

Lorena e o bebê foram localizados na divisa dos municípios de Tucano e Euclides da Cunha.

Foi localizado na manhã desta terça-feira pela Polícia Militar de Salvador (BA) o menino Ivan Araújo de Oliveira, de 1 ano e 3 meses, que estava desaparecido desde a última sexta-feira. Ele foi encontrado com Lorena Nascimento Guerra, a babá de 18 anos que o levou da residência de sua família, no bairro de Paripe.

Lorena e o bebê foram localizados na divisa dos municípios de Tucano e Euclides da Cunha. Ela afirmou aos policiais que estava esperando um ônibus para seguir até o município de Euclides da Cunha. No entanto, foi reconhecida como a sequestradora por meio de fotografia.

Conduzida à Delegacia Territorial (DT) de Tucano, Lorena foi interrogada pelo delegado Laurindo Teixeira Lima Neto e deve ser autuada pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O desaparecimento de Ivan foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador.

Segundo a delegada Simone Malaquias, da equipe da DERCCA, que vinha presidindo o inquérito, a mulher pernoitou na residência da família do menino na última quinta-feira. Desempregada, ela auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças, mas na tarde de sexta sumiu com o bebê, abandonando os outros dois na praia de Tubarão.

A família de Lorena, residente na localidade Roça da Sabina, em Salvador, também já foi informada sobre a localização dela e do bebê. Segundo a mãe, ela sofre de distúrbios mentais e já havia fugido de casa outras três vezes.

Fonte: Terra