Engenheiro homossexual é esfaqueado por vizinho que não aceita sua orientação sexual

“Ele disse: ‘isso é para você aprender a nunca mais olhar para um homem de verdade. E agora você vai morrer’”, descreveu o rapaz, em entrevista para o Jornal ABCD Maior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro elétrico Rodrigo Mariano Miguel, de 33 anos, foi vítima de Wanderson Pacheco de Oliveira, na última semana, em São Bernardo do Campo. O motivo seria a homossexualidade do profissional.


Rodrigo voltava do supermercado, na terça-feira (10), e, enquanto esperava o elevador de seu prédio, foi agredido com uma pancada na nuca dada por Wanderson. Ele ficou internado até a segunda-feira (16), no PS Central da cidade, e já foi liberado.

“Ele disse: ‘isso é para você aprender a nunca mais olhar para um homem de verdade. E agora você vai morrer’”, descreveu o rapaz, em entrevista para o Jornal ABCD Maior.

Os médicos que atenderam e realizaram a cirurgia no engenheiro, que estava à procura de um emprego, revelaram que ele quase ficou paraplégico após o ataque.

“Enquanto isso, Wanderson está livre”, desabafou Rodrigo. O criminoso foi levado para a delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência como “lesão corporal”. Porém, ele foi liberado no dia seguinte.

Rodrigo revelou que as provocações começaram em novembro, no condomínio onde moravam, e chegou a registrar queixa contra o vizinho por atos homofóbicos: “me chamava de viadinho, bichinha”.

Wanderson morava com a parceira, Adriana Ferreira da Costa, com quem tinha brigas constantes. Momentos antes da agressão, não foi diferente: o casal estava em meio a uma discussão.

“Assim que passei pelo casal, ela perguntou se era isso que ele queria fazer. Ele disse que sim. Foi quando veio em minha direção e me acertou”, relatou o engenheiro.

Desde o último dia 11, nem o agressor e nem a companheira foram vistos. Ninguém sabe onde é possível encontrá-los, já que os dois se mudaram, na quarta-feira (11), sem deixar contatos.

Engenheiro faz publicação e ganha apoio de internautas na luta contra preconceito

 

Publicação by Somos uma Família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES