Concurso: Tenente envolvido em fraude já está solto no PI

Concurso: Tenente envolvido em fraude já está solto no PI

Elisvaldo Morais está solto, respondendo ao processo em liberdade.

O tenente da Polícia Militar Elisvaldo Morais, preso durante a operação Certame, que tinha o objetivo de detectar fraudes no concurso da Polícia para os postos de soldado e oficial, realizado em 01 de dezembro, está solto. Os quatro membros da PM, envolvidos na compra de gabaritos estão presos e foram remanejados para a Casa de Custódia, em Teresina.

O concurso destinava vagas para Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. O tenente, que é acusado de comandar a ação confessou participar do esquema para ajudar o próprio filho; Elisvaldo Morais está solto, respondendo ao processo em liberdade.

?É um absurdo! Eu fiz, gastei o que não podia, fiz preparatório, estou desempregado, gastei o dinheiro que eu não tinha para fazer esse concurso?, disse o estudante Érick.

De acordo com o corregedor da Polícia Militar, Marcos Daví, foram aplicadas fianças a todos os civis na Central de Flagrantes. ?O tenente foi colocado em liberdade em virtude de um alvará de soltura concedido pelo Dr. Luiz Moura, juiz da Central de Inquéritos. Eu desconheço a permanência em prisão dos civis.?

Fonte: Denison Duarte