SEÇÕES

Escola de Teresina suspende aulas após cinco arrombamentos este ano

“Em cada dia eles levam coisas diferentes”, relatou a professora.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Municipal Velho Longe foi alvo de bandidos pela quinta vez em menos de 15 dias, localizada no loteamento Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Na manhã desta sexta-feira(9), os professores encontraram o lugar mais uma vez com suas portas arrombadas.

Desta vez, cerca de 50 lâmpadas foram levadas e a diretoria mandou os alunos de volta para casa, por não ter condições de ter aulas. 

Segundo uma professora que  preferiu não se identificar, a escola foi invadida três dias seguidos no fim do mês de janeiro. As ocorrências recomeçaram em fevereiro e os bandidos invadiram o local em dois dias seguidos, na madrugada de quinta-feira(8) e de sexta-feira(9).

Em invasões anteriores, os bandidos roubaram jogos usados com as crianças, computadores, comida da cantina, botijões de gás e ventiladores.

Além das lâmpadas roubadas, cinco salas foram arrombadas e fardamentos roubados, dinheiro para fardamentos e um armário dos professores foi arrombado. “Os professores não deixam pertences nesse armário justamente por medo de roubos”, comentou a professora. 

A direção aguarda o trabalho da Perícia Criminal para verificar se mais coisas foram roubadas.

A escola atende a 700 alunos do ensino fundamental, com idades entre 6 e 10 anos. Os professores e diretores iniciaram o trabalho para o ano letivo de 2018 no dia primeiro de janeiro, já tendo que lidar com os primeiros arrombamentos à escola. As aulas começaram na última segunda-feira(5). A preocupação agora é que a escola seja alvo dos bandidos novamente durante o feriado de carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos