Especialista em segurança fala sobre as dificuldades do sistema prisional

Especialista em segurança fala sobre as dificuldades do sistema prisional

Arnaldo Eugênio fala sobre as fragilidades do Sistema Prisional Brasileiro e assegura que ele é incompetente na sua principal função

?Do ponto de vista didático, o Sistema Prisional Brasileiro sempre se mostrou incompetente para fazer a única função que ele tem, que é a ressocialização?. Após fazer essa afirmação o especialista em Segurança Pública Arnaldo Eugênio afirma que ?os aspectos que compõe o próprio sistema prisional favorecem a quem deseja fugir dos presídios por meio do amontoado de presos dentro do sistema?.

Juntar os detentos provisórios aos que já foram condenados está entre outros agravantes do sistema no Brasil. ?Os indivíduos já querem sair e eu(o sistema) não ofereço a eles nenhuma ocupação, eu não tenho controle sobre ele?, diz Arnaldo ao afirmar que ?se você perguntar hoje quantas pessoas estão presas separando-os por pena, o sistema não saberá responder?.

O debate realizado no programa Agora, exibido hoje(03), girou em torno da fuga dos presidiários da Casa de Custódia na madrugada do último dia 01, segunda-feira. ?Existiam de três a quatro policiais para mais de setecentos presos; você não pode culpar a polícia porque ela não tem efetivo nem sequer para fazer a segurança preventiva?, conclui.

VEJA A REPORTAGEM


AGORA: Especialista em segurança fala sobre... por redemeionorte

Fonte: Denison Duarte