Estado Islâmico reivindica atentado em Londres

O ataque deixou sete mortos e 48 feridos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo extremista Estado Islâmico reinvindicou a autoria dos atentados de sábado em Londres, revelou hoje o SITE, centro norte-americano de vigilância de redes sociais usadas por terroristas.

Os ataques ocorridos na London Bridge e em Borough Market, em Londres, provocaram sete mortos e 48 feridos, 21 das quais em estado crítico. Os três atacantes foram abatidos.

De acordo com o SITE, que cita um comunicado da Amaq, a agência de propaganda do grupo extremista, os atentados de Londres foram cometidos por um "destacamento do Estado Islâmico (EI)".

O comunicado da Amaq foi divulgado em Beirute.

Este é o terceiro ataque que o EI reivindica no Reino Unido, depois do atentado com bomba em Manchester, no dia 22 de maio, e de um ataque em Londres em março.

Os atacantes atropelaram pessoas na ponte e esfaquearam outras, depois de saírem do veículo, em Borough Market, antes de serem abatidos pela polícia.

A polícia metropolitana de Londres deteve 12 pessoas na capital britânica. As forças de segurança realizaram várias buscas no distrito de Barking, a cerca de 14 quilómetros de Londres

O chefe da unidade antiterrorista da Scotland Yard, Mark Rowley, indicou que a polícia acredita que todos os atacantes foram abatidos, mas que as investigações continuam para garantir que não há outros.

Mark Rowley disse ainda que a partir de agora haverá mais "medidas físicas" nas pontes da capital britânica para proteger os cidadãos.

Rowley revelou que os oito polícias dispararam no total "cerca de 50 balas" para travar os agressores e que um cidadão acabou por ser atingido acidentalmente, ficando ferido.

"A situação que estes agentes enfrentaram era crítica, uma questão de vida ou morte, com três homens armados que usavam o que parecia ser cintos com explosivos", explicou o polícia.

Os feridos foram transportados para cinco hospitais londrinos e 36 continuam internados, 21 dos quais "em estado crítico", informaram os serviços de saúde.

No hospital King's College estão 14 feridos, no hospital The Royal London estão 12 pessoas, no St Thomas estão hospitalizadas quatro, no University College Hospital estão cinco e no St Mary's há uma pessoa, de acordo com os dados divulgados.

O vídeo que revela os terroristas

São imagens de um vídeo amador - apenas de 6 segundos - nas quais é possível ver dois homens momentos depois de abandonarem a carrinha com que atropelaram dezenas de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES