“Estão nos ameaçando”, diz tio de menina estuprada por 8 suspeitos

Por enquanto ninguém foi preso.

O tio da  menina de 11 anos,vítima de estupro por oito suspeitos no município de  Geminiano(a 323 km de Teresina), no entorno da cidade de Picos, no Sul do Piauí. O tio da vítima, concedeu entrevista, por telefone, nesta quinta-feira (28), para o programa Ronda, da Rede Meio Norte e afirmou que a família está assustada com o caso. Ele revelou ainda que os familiares da garota  estão sendo ameaçados de morte pelos parentes dos acusados de participarem do crime.

“A gente como família, estamos sendo ameaçados já que ninguém foi preso ainda e pedimos para que a Justiça tome alguma providência. Ela é uma mocinha e sempre voltava para casa a pé quando acabou conhecendo esses agressores na saída da escola”, declarou.

Ele disse ainda que ficou sabendo da existência de um vídeo gravado com a garota mantendo relação com um adolescente, em uma construção próxima a casa da sua mãe. “O primeiro ato aconteceu em uma casa em construção que fica a 50 metros da casa da minha mãe e depois foi em uma quadra de futebol. Ainda houve um terceiro episódio”, acrescentou.

Ao tomar conhecimento do crime, a mãe da jovem procurou o Conselho Tutelar do município e seguiu até a Delegacia Regional de Picos para registrar um Boletim de Ocorrências na Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a Delegacia Geral.

Por enquanto ninguém foi preso. O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, já adiantou que não se trata de estupro coletivo, pois os abusos aconteceram em datas diferentes. Entre os acusados, já foram identificados 4 menores e 1 maior de idade.

Fonte: Portal Meio Norte