Estelionatário fugitivo da Justiça do Paraná é preso pela PRF em Valença do PI

Estelionatário fugitivo da Justiça do Paraná é preso pela PRF em Valença do PI

Agentes efetuaram a prisão do motorista de uma carreta, após verificar haver em seu desfavor um mandado de prisão

Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF de Valença do Piauí, no Km 207 da BR 316, efetuaram a prisão do motorista de uma carreta, após verificar haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Um Caminhão marca M. Benz, placa de Contagem/MG, seguia para São Luis/MA quando foi parada para fiscalização. Este veículo era conduzido por V.A.P, 46 anos, motorista profissional, paraense de Mal. Cândido Rondon/PA, com residência em Itapecuru-Mirim, Estado do Maranhão.

O processo rotineiro de fiscalização levou à consulta dos dados relativos ao veículo e condutor. Quando verificado o banco de dados de pessoas ficou constatado haver para aquele motorista um mandado de prisão a cumprir, sob acusação de prática do crime de estelionato. Tal restrição tinha origem no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Face ao constatado, os agentes da PRF fizeram cumprir a ordem judicial. O condutor foi declarado preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da Cidade de Valença. O caminhão que conduzia permanecerá sob os cuidados da PRF, à disposição do proprietário.

Fonte: Ascom