Estudante de 15 anos é esfaqueada dentro de ônibus escolar de Fortaleza

Durante brincadeira, um dos garotos se irritou com a jovem e os dois começaram a discutir

Uma estudante de 15 anos foi esfaqueada dentro de um transporte coletivo escolar quando voltava para casa. O fato aconteceu no final da manhã de ontem, por volta das 11h30, no Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme a Polícia, a jovem voltava da aula no transporte coletivo escolar da Prefeitura com seus colegas quando começou a brincar com os amigos. Durante as brincadeiras, um dos garotos se irritou com a jovem e os dois começaram a discutir.

Segundo testemunhas, a briga se agravou quando a garota pegou o boné do rapaz e jogou pela janela do ônibus. Imediatamente o adolescente, que também tem 15 anos, pegou uma faca que ele levava dentro da mochila e desferiu golpes no rosto, próximo aos olhos, no abdômen e nos braços da jovem. A adolescente ainda tentou segurar a faca e feriu as mãos.

Ainda de acordo com a Polícia, ao perceber a confusão, o motorista do ônibus parou o veículo para socorrer a garota. O adolescente aproveitou a oportunidade e fugiu do ônibus.

A jovem foi atendida no Hospital Municipal de Caucaia e foi submetida a três pequenas cirurgias e foi liberada.

Ambos estudam no período da manhã, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Romeu de Castro Menezes. Segundo apurou a reportagem, os dois adolescentes moram no mesmo quarteirão e sempre vão juntos no ônibus escolar.

O caso foi encaminhado para o 23ª DP(Conj. Nova Metrópole). O pai do adolescente deverá comparecer com o garoto na Delegacia para esclarecer o ocorrido. Os jovens serão ouvidos.

Fonte: Diário do Nordeste