Estudante de 16 anos é assassinado com tiro no peito durante assalto em Fortaleza

A Polícia já tem a identificação do autor do crime, mas não divulgou nome

Um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no começo da tarde de ontem, chocou os moradores da Rua Barão de Canindé, no Montese. Um assaltante matou o estudante Maicon Víctor de Paula, 16, para roubar sua bicicleta. A Polícia já tem a identificação do autor do crime, contudo, os policiais preferiram não divulgar o nome do suspeito, que está sendo procurado.

Segundo testemunhas, Maicon seguia para a escola, onde cursava o terceiro ano do Ensino Médio, para fazer um trabalho. Ao parar na casa da namorada, na Rua Barão de Canindé, foi abordado pelo bandido, que deu um tiro no peito esquerdo do adolescente e fugiu com sua bicicleta.

Banalidade

De acordo com a Polícia, testemunhas disseram que o adolescente teria reconhecido o assaltante e pedido para não ser roubado. A resposta do bandido foi disparar o tiro fatal no peito esquerdo do estudante.

Desesperado, o serigrafista Francisco Cleandro de Oliveira Paula, 46, pai do adolescente, disse que só tinha perguntas a fazer. ?Por quê isso? Por quê essa banalidade com a vida humana?. O pai do adolescente disse ainda que o filho trabalhava e havia comprado a bicicleta há alguns meses, que devia valer cerca de R$ 500,00.

Também na tarde de ontem, dois homens tentaram assaltar uma farmácia da Rede Pague Menos, localizada na Avenida Alberto Sá, no Papicu. O vigilante reagiu, houve tiroteio e os bandidos fugiram em um Celta preto ou azul marinho. Policiais militares realizaram várias diligências nas imediações, mas ninguém foi preso.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br