Estudante de 17 anos é baleado ao atirar contra policiais no Piauí

Ele foi atingido com um tiro na região dos testículos

O estudante identificado pelas iniciais J.B.P, de 17 anos, foi atingido com um tiro na região dos testículos ao atirar contra alguns policiais militares no povoado Bela Vist, em Batalha.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, capitão Luis Gonzaga Albuquerque, os policiais militares integrantes da Unidade da Força Tática realizavam uma blitz de rotina nas imediações de um motel, quando o estudante,  juntamente com um outro rapaz de nome Kailan, romperam a barreira policial.

Ao ser perseguido pela patrulha, o estudante sacou uma pistola 635 e efetuou alguns disparos contra os policiais que de imediato reagiram e acabaram acertando o jovem motoqueiro.

O comandante relatou que logo após o disparo, os dois motoqueiros que se encontravam cada um em uma moto se entregaram, e os próprios policiais militares socorreram o estudante.

O jovem foi transferido para o Hospital de Urgências de Teresina – HUT,  onde passou por um procedimento cirúrgico e está sob escolta policial. Já com relação ao motoqueiro Kailan, que é maior de idade, foi preso e conduzido para a Delegacia de Policia da cidade de Batalha, onde foi interrogado.

Segundo o comandante, assim que receber alta, o menor será levado para a Delegacia de Policia para prestar depoimento e ser investigado a respeito do motivo que o  levou a ultrapassar a barreira policial e  fugir do patrulhamento e pelo porte ilegal de arma,

Capitão Luis Gonzaga Albuquerque (Crédito: Jornalesp)
Capitão Luis Gonzaga Albuquerque (Crédito: Jornalesp)
 J.B.P, de 17 anos (Crédito: Jornalesp)
J.B.P, de 17 anos (Crédito: Jornalesp)
Fonte: Com informações do Jornal ESP