Estudante do Piauí é agredido e violentado sexualmente em PE

Ele relatou agressão no Facebook

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O estudante piauiense de psicologia Anderson Veloso denunciou em sua página no Facebook, na tarde desta segunda-feira (2), que foi agredido e abusado sexualmente na noite do último sábado (30) em Petrolina (PE).

O jovem de 21 anos, natural de Picos, estuda na Universidade Federal do Vale dos São Francisco (Univasf) afirmou que se trata de um crime de homofobia, e que foi capturado por três homens, colocado em um carro, agredido fisicamente e verbalmente e violentado sexualmente.

“Fui levado a um lugar desconhecido e chegando lá me espancaram com socos, me derrubaram no chão e continuaram a me bater, mesmo já debilitado, após isso me enforcaram com o cordão do meu short. Como se não bastasse tudo isso que aconteceu, ainda violaram sexualmente de mim”, escreveu no Facebook .

Ele relatou que os agressores o ameaçavam e gritavam: "vou te matar viado" e "vai embora de Petrolina, viadinho". O jovem disse ainda que jamais imaginou que sofrer um crime de homofobia e denunciou a violência da cidade pernambucana.

“Tantas e tantas vezes já havia ouvido falar que a homofobia matava, mas mesmo assim, isso não me chegava aos olhos, visto que nunca havia passado por uma situação como essa. Hoje, só hoje, eu posso verdadeiramente enxergar que o preconceito é capaz de nos levar a lugares nunca vistos antes, e com o coração despedaçado, infelizmente”, disse.

Anderson fez a primeira postagem no Facebook no domingo, mas ela foi removida porque segundo a rede social, ‘não seguia os padrões da comunidade’. O estudante postou o texto novamente e recebeu o apoio de muitas pessoas.  A publicação já obteve mais de 200 curtidas e 165 compartilhamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES