Estudante que mantinha 23 pés de maconha em casa é preso

O rapaz foi levado para o núcleo do Cope sob o argumento de posse de maconha e apologia às drogas

A polícia prendeu nesta quinta-feira um estudante de 25 anos que mantinha dentro do próprio apartamento uma estufa com 23 pés de maconha em Curitiba (PR). O rapaz cultivava mudas a partir de matrizes da planta e fazia todo o preparo dentro de casa, além de manter os pés de maconha sob lâmpadas especiais, em uma caixa com ventilação e irrigação controlada. Ele foi detido por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, no bairro Campo Comprido.

O rapaz foi levado para o núcleo do Cope sob o argumento de posse de maconha e apologia às drogas. Dentro do apartamento, os policiais também encontraram material que incentivava o consumo da droga, além de livros especializados em como plantar e preparar a maconha. Parte do conteúdo foi disponibilizado na internet pelo próprio estudante, o que chamou a atenção dos policiais.

O detido prestou depoimento na sede do Cope e pode assinar um termo para ser liberado, pois ainda não foi identificada uma relação entre o cultivo dos pés de maconha e o tráfico de drogas. Segundo o suspeito, a plantação seria para consumo próprio. O rapaz deve responder pela posse de maconha e apologia às drogas em liberdade.

Fonte: Terra