Estudante que morreu em cruzeiro universitário é enterrada no interior de SP

Um laudo da Polícia deve apontar as causas da morte da universitária

O corpo da estudante de direito Isabella Baracat Negrato, de 20 anos, que morreu a bordo de um cruzeiro universitário, foi enterrado por volta das 9h deste domingo (21) no Cemitério da Saudade, em Bauru, a 329 quilômetros de São Paulo.

Durante a cerimônia, a família não quis falar com a imprensa sobre a morte da jovem estudante e saiu do local em silêncio.

Um laudo da Polícia Científica de São Paulo deve apontar, em até 30 dias, as causas da morte da universitária. Ela morreu na sexta-feira (19), quando o cruzeiro estava entre Santos e Rio de Janeiro. O navio desembarcou o corpo da moça em Ilhabela.

A jovem estava no navio MSC Opera, fretado pela empresa Forma Eventos para realização do cruzeiro. De acordo com a assessoria da Forma Eventos, os responsáveis pelo atendimento da jovem no centro médico do navio registraram que ela chegou ao local após ter passado mal na área da piscina da embarcação.

Segundo a assessoria, o relatório médico indica que ela chegou ao centro médico desacordada, mas, durante o atendimento, também teria apresentado convulsões.

O delegado José Luiz Tibiriçá, do 1º Distrito Policial de São Sebastião, registrou o incidente como "morte suspeita". Isso significa que a Polícia Civil tem dúvidas sobre as causas da morte da jovem. Por isso, investiga o que matou a estudante. Consumo exagerado de bebidas alcóolicas seria uma das hipóteses, entretanto especialistas alertam que são raros os casos em que isso ocorre.

Inicialmente, chegou a ser divulgado pela polícia que ela foi encontrada desacordada na cabine da embarcação. Policiais federais foram ao navio, constataram a morte e ouviram amigos da vitima. Também fizeram revista na cabine da estudante, acompanhados do comandante do navio e de uma amiga da jovem. De acordo com o boletim de ocorrência, a cabine já havia sido arrumada e esvaziada e nada pode ser constatado no local.

Fonte: g1, www.g1.com.br