Estuprador de ônibus coletivo deve ser "doido", afirma delegado

Estuprador de ônibus coletivo deve ser "doido", afirma delegado

Apesar de o rosto já ser conhecido, o nome do suspeito ainda não foi descoberto pelos investigadores

O delegado Maurício Luciano, titular da Delegacia de São Cristóvão (17ª DP), disse ter ficado impressionado com a frieza e brutalidade do homem que estuprou uma jovem em um ônibus em movimento na última sexta-feira (3) na avenida Brasil, no Rio de Janeiro. A polícia divulgou um vídeo com o flagrante da movimentação do suspeito no coletivo (as cenas da violência sexual foram cortadas para preservar a vítima). Segundo o delegado, o rapaz estava transtornado quando decidiu cometer a ação.

? Nós estamos procurando alguém que teve a coragem de estuprar uma mulher na frente de outras pessoas. A gente acredita que seja alguém com alguma perturbação mental.

Apesar de o rosto já ser conhecido, o nome do suspeito ainda não foi descoberto pelos investigadores, que fazem buscas em bancos de dados. O delegado acredita que a população terá papel fundamental na captura.

? A gente vê que é uma pessoa com estatura alta, cerca de 1,80 m. Vamos formar um perfil e vamos prendê-lo. Tenho certeza que a população está acompanhando, está revoltada, e vai colaborar indicando quem é esse suspeito, dando informação.

O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil por pistas que levem à prisão do rapaz, que vai ser indiciado por roubo com emprego de arma de fogo e estupro. O telefone é (21) 2253-1177, com garantia de anonimato aos informantes.

Na gravação feita pela câmera de segurança do coletivo, o suspeito aparece entrando no ônibus às 15h31 na altura de Deodoro, na zona oeste da cidade. Armado, ele orientou o motorista a não parar o veículo durante todo o trajeto na avenida Brasil.

Em seguida, o criminoso assaltou os 11 passageiros e escolheu uma moça para estuprar. O homem desembarcou do coletivo na zona portuária, após 40 minutos aterrorizando as vítimas.

A mulher violentada passou por exame de corpo de delito e recebeu um coquetel anti-HIV.

Fonte: r7