Estupro em Pajeú do Piauí ganha repercussão na imprensa nacional

Sites e jornais deram repercussão ao caso ocorrido no Piauí.

Jornais, sites e emissoras nacionais noticiaram o estupro coletivo ocorrido na noite de terça-feira, no município de Pajeú do Piauí (460 km de Teresina), praticado por um jovem de 19 anos que se encontra preso e quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, todos apreendidos. O estupro aconteceu em um ginásio poliesportivo da cidade. A garota foi encontrada desacordada no banheiro feminino do ginásio.

A menor foi atendida pelo Conselho Tutelar que a encaminhou para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, onde foram realizados exames que constataram o estupro. O caso está sendo investigado pela delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí.

"O plano do Piauí, cenário de casos chocantes de estupro, para combater violência contra a mulher", foi o título da matéria publicada na página oficial da BBC Brasil, que relatou o caso de Pajeú do Piauí, Bom Jesus e Castelo do Piauí, sendo que este último ocorreu em maio do ano passado. 

Matéria publicada pela página oficial da BBC Brasil
Matéria publicada pela página oficial da BBC Brasil

No texto, a jornalista Renata Mendonça aponta uma contradição ao afirmar que "o Piauí é considerado por grupos feministas locais e até pela ONU Mulheres, braço das Nações Unidas que promove a igualdade de gênero, referência no combate à violência contra a mulher. Algo que pode desafiar o senso comum". Renata lista ainda  "as cinco principais necessidades que o Piauí tem identificado sobre o tema". 

Com o título “Piauí registra segundo caso de estupro coletivo em um mês”, o site Estadão abordou o estupro em Pajeú do Piauí e Bom Jesus. O texto também traz uma entrevista com o delegado Willame Morais, gerente de policiamento do interior do Estado.

Matéria publicada pelo Estadão
Matéria publicada pelo Estadão

Reinaldo Azevedo , colunista da Veja, mencionou os três estupros coletivos e falou sobre o caso do Rio de Janeiro, onde uma menina foi estuprada por 30 homens. O jornalista fez sérias criticas ao movimento feminista e a esquerda brasileira. “Gostaria muito de ver agora uma passeata de feministas contra a impunidade em razão do evento trágico acontecido em Pajeú do Piauí. Mas não haverá. Porque os covardes não ousarão atacar o sacrossanto ECA”, questionou.

Reinaldo Azevedo , colunista da Veja
Reinaldo Azevedo , colunista da Veja


Fonte: Portal Meio Norte