Ex-deputado envolvido em acidente com duas mortes é indiciado no Paraná

Segundo informações do inquérito policial, o ex-deputado dirigia a mais de 160 km/h

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho foi indiciado por duplo homicídio e dolo (quando há intenção de matar) eventual, nesta terça-feira (11), no Paraná. Ele se envolveu em um acidente que causou a morte de dois jovens, de 26 e 20 anos, há pouco mais de três meses. O inquérito, que tem 574 páginas, deverá ser entregue ao Ministério Público (MP) na quarta-feira (12).

Segundo informações do inquérito policial, o ex-deputado dirigia a mais de 160 km/h. Carli Filho renunciou ao mandato e se recupera em Guarapuava (PR), onde o pai é prefeito.

A relação de multas sofridas pelo político chega a 30 desde 2003, mas 22 delas foram cometidas depois que Carli Filho assumiu o cargo de deputado. As infrações somam 130 pontos. No formulário do Departamento de Trânsito (Detran-PR), a carteira de Carli Filho está em situação irregular. Ele não recorreu de sete infrações e não poderia dirigir desde julho do ano passado.

O ex-deputado prestou depoimento à polícia no apart hotel onde estava hospedado em São Paulo, em junho. Ele disse que não se lembra de nada do acidente. Reconstituição do acidente concluiu que o carro de Carli ?decolou? pelo menos dez metros antes da batida.

Fonte: g1, www.g1.com.br