Ex-estagiária é presa por comandar fraudes no INSS

Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 20 milhões

INSS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira, uma ex-estagiária acusada de praticar fraudes contra a Previdência Social em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com a PF, as investigações da Operação Lewinsky demonstraram que a suspeita, investigada em diversos inquéritos policiais e já condenada em duas ações penais pela prática de estelionato, continuava a agir na capital e tentava difundir sua atuação pelo interior do Estado.

Mediante pagamento, ela aliciava interessados em obter aposentadorias junto ao INSS e fornecia a eles documentos contendo vínculos empregatícios falsos, alguns na forma de certidões de tempo de serviço de órgãos públicos. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 20 milhões.

A ex-estagiária foi presa e responderá pelos crimes de uso e falsificação de documentos e estelionato qualificado. A pena pode chegar a seis anos e meio de prisão por cada golpe. Foram cumpridos também outros dois mandados judiciais de busca e apreensão. Com a continuidade das investigações, serão instaurados inquéritos específicos para cada beneficiado pelo esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES