Ex-jogador Edilson dorme em cela com dois por atraso de pensão; ex-mulher pede R$ 7 milhões

la acionou a 9ª Vara da Família de Salvador, que emitiu em dezembro um mandado de prisão

Edilson permanece preso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Edilson permanece detido na Polícia Interestadual de Salvador. Capetinha, como é conhecido, dormiu em uma cela com mais dois homens também detidos por atraso no pagamento de pensão. Ele foi preso na noite de quarta-feira por não pagar pensão alimentícia. O valor da ação movida pela ex-mulher do atleta, Ivana Maturino Solon, é de R$ 7,1 milhões.

Ivana tem um filho com Edilson. Ela acionou a 9ª Vara da Família de Salvador, que emitiu em dezembro um mandado de prisão. O mandado de prisão de Edilson tem validade de 60 dias.

De acordo com a delegada Neide Barreto, o ex-jogador não foi colocado em uma cela com presos de alta periculosidade.

Campeão do mundo com a seleção, em 2002, o ex-atacante espera ser solto ainda nesta quinta. Para ser liberado, a defesa de Edilson precisa efetuar o depósito referente ao valor atrasado da pensão. Em seguida, a Justiça analisará se autoriza a saída de Edilson da prisão.

"A investigação vinha sendo realizada desde essa época. Ele vinha sendo seguido, e decidimos abordá-lo no melhor momento. Não foi uma prisão por acaso", contou a delegada. "O Edilson recebeu uma cópia do mandado de prisão, assinou e manteve contato com os advogados. Não houve resistência", completou.

Edilson enfrenta outro processo semelhante. Natália Araújo Silva acionou o ex-atacante na Justiça pedindo pensão alimentícia, alegando que Edilson é o pai de sua filha. A ação foi aberta em 2012.

Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, Edilson, 43, teve passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Vitória e São Caetano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES