Ex-presidiário acusado de assaltos é preso no Piauí

Durante um assalto, ele desferiu uma profunda facada contra a vítima

Policiais Militares do 4º Batalhão de Picos - PI prenderam na cidade de Alagoinha o delinqüente PATRÍCIO JOSÉ DE ANDRADE, bandido perigoso, traficante, ex-presidiário e que por três vezes fugiu da penitenciária, tendo mandado de prisão em aberto por assalto, residia na localidade Serra Branca, zona rural de Picos.

O acusado foi responsável por diversos assaltos, dentre eles o do mototaxista DAIANO JOSÉ DE ANDRADE realizado no dia 24 de dezembro de 2008, roubando sua motocicleta, sendo que durante o assalto, o elemento espancou a vítima e desferiu-lhe uma profunda facada, abandonando-o amarrado e amordaçado no matagal, a mercê da própria sorte.

No dia 06 de janeiro deste ano o acusado assaltou o mototaxista ANTÔNIO RAIMUNDO TIBÚRCIO, no bar da Irene, armado com um revolver calibre 38, a vítima reagiu ao assalto e foi atingida com dois tiros.

A POLÍCIA MILITAR desde as primeiras diligências a procura de PATRÍCIO, sempre esteve em seu encalce, mas a forma em que ele procedia na efetuação de sua fuga, tendo como principal destino a cidade de Fortaleza-CE, local onde existem diversos parentes dele. Ao ser preso, PATRÍCIO confessou seus crimes e descreveu a forma audaciosa de tentativa de fugir: Falou que caminhava durante a noite por dentro do matagal e descansava ao amanhecer, comendo mel de abelha das caixas de apicultores durante a noite, e cativava as pessoas com prosas em seguida pedia comida, na ingenuidade acolhedora do nosso povo sertanejo, acolhiam-no e alimentavam-no, ?infelizmente dificultando e atrapalhando o trabalho da Polícia?.

Fonte: Portal de Picos