Ex-presidiário é preso após realizar diversos furtos na cidade de Parnaíba

O caso foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado Rodrigo Mello decidiu pela autuação por furto em desfavor de Danilo Silva.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo tenente Wilton Alves, prendeu o ex-presidiário Danilo Santos da Silva, 27 anos, por volta das 11h desta segunda-feira (06/04), no conjunto João Paulo II, Bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, sob a acusação de furto. Os policiais militares foram até o local, nas imediações do mercado da Quarenta, e prenderam o acusado, que estava seguro por alguns homens.

Danilo foi capturado ao ser reconhecido por uma testemunha como sendo o autor de um furto de R$ 800 e dois aparelhos celulares, em uma casa próxima a Praça da Mulher do Pote. Segundo uma das vítimas, que pediu para não ser identificado, Danilo invadiu a casa de seu avô pela madrugada desta segunda-feira, juntamente com um comparsa, identificado pelo nome de Gilvan, oportunidade em que furtou. Com o acusado foi encontrado o controle remoto do aparelho de som da família.

A vítima disse que Danilo já furtou mais de três mil reais da família, um carro de mão, entre outros objetos; já foi pego, preso e voltou a agir. Desta vez não tolera mais os furtos. Danilo Silva a todo momento negou ter envolvimento no furto do dinheiro e dos celulares. Mas um pedreiro do Ceará, que está hospedado na casa da família, e trabalhando para a mesma, afirmou que viu Danilo fugindo da residência esta madrugada, depois de ter invadido.

O caso foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado Rodrigo Mello decidiu pela autuação por furto em desfavor de Danilo Silva. Este já foi preso por furto qualificado, já fugiu da penitenciária de Parnaíba e foi capturado, foi preso de novo ao furtar em um supermercado e acabou novamente na delegacia.

Fonte: Proparnaiba