Ex-secretário de Arruda se entrega à PF

Welington Moraes foi uma das seis pessoas que tiveram a prisão decretada pelo STJ

A Polícia Federal disse que o ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal, Welington Moraes, entregou-se na tarde desta sexta-feira (12) na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Agora, das seis pessoas que tiveram a prisão decretada na quinta-feira (11), apenas uma ainda não se apresentou: deputado distrital, Geraldo Naves (DEM).

O ex-diretor da CEB (Companhia Elétrica de Brasília), Haroaldo Carvalho, apresentou-se por volta de 12h desta sexta-feira (12). O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e seu sobrinho, Rodrigo Arantes, entregaram-se ontem pela noite. O outro envolvido na suposta tentativa de suborno, o servidor aposentado do DF, Antonio Bento, já estava preso.

Eles são suspeitos de participar da tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. A tentativa foi flagrada em vídeo pela PF e, em depoimento, Bento disse que agiu em nome de Arruda. O servidor aposentado foi flagrado ao tentar entregar R$ 200 mil a Sombra.

Fonte: R7, www.r7.com