Ex-vereador é preso com várias armas e munições em Valença do Piauí

Foram encontrados dois revolveres calibre 38’, uma espingarda calibre 32’, um rifle calibre 22’, além de facas e farta quantidade de munições.

O Núcleo de Investigação da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença realizou investigações e conseguiu prender em flagrante na tarde de terça-feira (14) um ex-vereador de Valença do Piauí, com armas e munições que estavam em sua residência localizada no centro da vizinha cidade de Lagoa do Sítio.

De acordo com a Polícia Civil, com João Antônio dos Reis de 70 anos, vereador na década de 70 no município de Valença, foram encontrados dois revolveres calibre 38’, sendo um com a numeração raspada, uma espingarda calibre 32’, um rifle calibre 22’, além de facas e muitas munições, inclusive de uso restrito do exército.

Em depoimento ao delegado Maycon Braga, o acusado disse que parte do mini arsenal encontrado em sua residência, foi presente do filho e que por desleixo nunca se atentou em se desfazer ou entregar todo o material para as instituições credenciadas na Campanha do Desarmamento. Porém o delegado informou que quando questionado, o mesmo negou que possuía armas de fogo aos policiais.

O ex-vereador foi autuado em flagrante no art. 16 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003 que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição sem autorização. Como o crime é inafiançável, João Antônio ficará preso disposição da justiça.

O delegado Maycon Braga, informou que qualquer cidadão pode se dirigir até a delegacia e entregar qualquer arma de fogo como também munições que possuir em casa, sem o receio de ser penalizado.



Fonte: Portal Samita