Explosão de dinamite dentro de casa mata uma mulher na Zona Leste de SP

A polícia investiga se o filho da vítima guardava o artefato na residência

Uma dinamite explodiu e matou uma mulher na Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a bomba foi acionada quando a vítima pisou acidentalmente em uma mochila que guardava o artefato, supostamente do seu filho, por volta das 20h30 da noite desta terça-feira (13).

A informação inicial dos bombeiros era de que o incêndio havia sido causado por uma explosão devido a um vazamento de gás, mas os bombeiros depois descartaram esta hipótese ao verificar que o encanamento da casa estava intacto.

Maria José Barbosa da Silva, 45 anos, morreu no hospital. Uma criança que estava na casa e outra que estava em um vizinho não foram feridas.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e fez vistoria no local. A CET interditou a rua e a equipe da Polícia Militar aguardava a perícia pela manhã. A Defesa Civil interditou a casa e vai demolir o imóvel.

A polícia suspeita que o filho da vítima guardava a dinamite em casa. Ele fugiu depois da explosão. O avô do jovem teria confirmado essa informação e dito que o rapaz havia ameaçado explodir a casa. Para a polícia, a dinamite é do mesmo tipo utilizado por mineradoras para detonar rochas.

Fonte: G1