FAB intercepta avião que transportava 500 quilos de cocaína

Avião interceptado tinha saído da Bolívia sem plano de voo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06), a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião com uma carga de cocaína, no Distrito de Nova Fernandópolis, no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, no Mato Grosso. A aeronave PR-EBF tinha saído da Bolívia estava sem plano de voo.

A Polícia Federal estima que estavam sendo transportados aproximadamente 500 kg de cocaína, mas a droga ainda será pesada. O piloto da aeronave conseguiu fugir. De acordo com a PF, ele foi resgatado por outros integrantes da quadrilha.

A interceptação foi realizada com um A-29 Super Tucano, em uma estrada de terra. A aeronave foi inspecionada em solo.

De acordo com a FAB, a ação é feita em parceria com a Polícia Federal e faz parte da Operação Ostium, que deve seguir até o final deste ano para reforçar a vigilância no espaço aéreo sobre a região de fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai.

O objetivo é coibir voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico, reduzindo a zero o índice de ilícitos, por meio aéreo, numa vasta área de fronteira.

Os principais alvos da ação, que segue até o fim do ano, são voos irregulares que possam estar ligados a crimes, principalmente ao narcotráfico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES