Falsa cirurgiã presa na BA é filha de político morto após pedir empréstimos

Paulinele Teixeira Conceição também foi preso por estar com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas.

Uma mulher que atuava como médica em Salvador e Região Metropolitana com documentos falsos foi presa pela Polícia Civil na última segunda-feira. Segundo informações da polícia, Daniele Cotrim Guimarães, de 33 anos, atuava como cirurgiã geral e foi detida na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) após receber uma intimação. O companheiro da falsa médica, Paulinele Teixeira Conceição também foi preso por estar com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas.

Utilizando uma carteirinha do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), com CRM pertencente a uma médica de verdade, Daniele realizou plantões em unidades de saúde de Salvador e Candeias, na região metropolitana. Ela se passava por especialista em clínica e em cirurgia geral. A falsa médica também realizou um plantão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com a mulher foram apreendidas receitas da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias, além de solicitações de exames e um uniforme do SAMU.

Daniele foi descoberta depois que um farmacêutico, desconfiado dos erros de prescrição existentes nas receitas preenchidas por ela, entrou em contato com a verdadeira médica, que registrou queixa em dezembro.

Fonte: Terra