Estelionatário aplica golpe de curso profissional em jovens

Pelo menos 10 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade

A polícia está investigando a suposta prática de estelionato praticado por um homem identificado por Hericsom que esteve em Campo Maior nos últimos 10 dias anunciando a realização de vários cursos profissionalizantes como informa no panfleto. Pelo menos 10 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade, mas o chefe de cartório Baker Martins acredita um grande numero de pessoas foram enganadas.

Hericsom se hospedou em um hotel da cidade, alugou um carro de som e fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a suposta execução dos tais cursos que seriam oferecidos pelo Sistema Nacional Profissionalizante (SENAP).

Alguns dos inscritos chegou a questionar se não seria uma fraude, e Hericson revidou dizendo que não. ?Você acha que a Secretaria de Educação estaria dando apoio se fosse algo irregular??, perguntou Hericsom. No ato da matricula, que foi realizada na própria secretaria de educação, o aluno teria que pagar R$ 40 reais e posteriormente mais R$ 130 reais pelo material didático. Uma das vítimas relatou ao Campo Maior em Foco que mais de 100 pessoas podem ter caído no golpe.

As vítimas começaram a procurar pela polícia na última quarta-feira (13) após tentar por inúmeras vezes contato com o responsável. As aulas deveriam iniciar nesta semana. Entre uma infinidade de cursos oferecidos estavam de auxiliar de dentista e mecânico.

Informações conseguidas pelo Campo Maior em Foco dão conta de que Hericson andava na companhia de outro homem, sendo que somente ele saia para agilizar o possível golpe. Os outros ficavam no hotel. A polícia apura o caso.

Fonte: Campomaioremfoco