PI: Falso seminarista é detido após suposto sequestro em JF

O estelionatário se passou por seminarista da igreja católica.

Um homem de nome Luciano Lages Trindade, 37 anos, residente na cidade de Campo Maior-Pi, acusado de estelionato, furto e roubo de motos na região norte do estado, foi preso nesta sexta-feira (1) em José de Freitas, após se passar por vítima de um suposto sequestro, que teria acontecido nas imediações da barragem do bezerro.

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado via celular, dando conta de um sequestro na barragem do bezerro, ao chegar no local, os policias deram de cara com o elemento em via publica. No momento da abordagem, Luciano falou que havia sido sequestrado por dois homens e abandonado naquele local pelos sequestradores.

Desconfiado das atitudes do rapaz, os policias conduziram o elemento para Distrito policial local, em contato com a delegacia de Campo Maior, os policias informaram que o meliante tem várias passagens pela policia daquela cidade, acusado de crime de estelionato, furto e envolvimento com drogas, sendo que o ultimo furto aconteceu recentemente, onde o delinquente furtou uma motocicleta Biz e uma certa quantia em dinheiro, de uma pessoa que reside naquela cidade.

Durante um rápido interrogatório, Luciano confessou que em José de Freitas, contava com o apoio do ex-presidiário Fabiano, vulgo ?Novinho? morador do Bairro Cidade Nova, nesta cidade. Luciano declarou também para a polícia, que pretendiam assaltar o Posto Frota, da cidade de Lagoa Alegre-Pi. O veiculo usado na fuga séria um celta preto, vidro fumê.

Na noite da ultima quarta-feira (30), o estelionatário se passou por seminarista da igreja católica. O falso seminarista usou o nome do Padre Lizardo, ex-pároco desta cidade para conseguir dinheiro, que segundo a policia era para comprar drogas para alimentar o próprio vicio. O preso será recambiado para a cidade de Campo Maior nas próximas horas.



Fonte: JFagora