Falsos garis são presos por arrombar caixa eletrônico

Os ladrões usavam uma câmera para filmar os locais antes do roubo

Seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira (4) por suspeita de roubar caixas eletrônicos na Zona Leste de São Paulo. Os envolvidos no crime usavam uniformes de gari para disfarçar a ação.

A quadrilha contava com um grande aparato para facilitar sua ação. Foram apreendidas ferramentas, geradores de energia, várias furadeiras, cilindros de gás e maçaricos.

Os ladrões usavam uma câmera para filmar os locais antes do roubo. A câmera também era usada para gravar simulações do que os bandidos fariam dentro da agência. Assim, eles poderiam corrigir eventuais erros e cronometrar o tempo que levariam para arrombar os caixas.

Além do uniforme de gari, os criminosos usavam grandes cartazes para se esconder enquanto arrombavam os caixas. A polícia chegou até a quadrilha porque um dos roubos acabou dando errado.

?Um mês atrás houve um roubo em um banco aqui na nossa área. Foi deixado um veículo no local, com alguns materiais, como uma furadeira. A partir daí, como foi um roubo inusitado, e três foram presos, nós começamos a investigar?, explicou o delegado Arthur Frederico Moreira.

A polícia conseguiu prender seis assaltantes. Um deles já trabalhou como segurança de banco. Também foram apreendidos um revólver calibre 44 e cinco carros. Os policiais procuram agora um sétimo integrante do grupo, que fugiu durante a operação. Todos os presos vão responder por formação de quadrilha e furto qualificado.

Fonte: g1, www.g1.com.br