Família de garoto ameaçado por jovem contrata advogada em Picos

O caso ganhou grande repercussão na cidade.

Na última terça-feira (10), um vídeo em que um garoto de 17 anos é ameaçado e humilhado por uma jovem identificada como Fabiana Silva,  de 19 anos, gravado na cidade de Picos, viralizou pelas redes sociais ganhando repercussão estadual. Para garantir que o caso seja apurado os familiares da vítima contrataram uma advogada para acompanhar os procedimentos judiciais e pedir a punição da jovem.

A advogada, Lara Alves, que acompanha a família do garoto, informou que realizará a representação junto a Polícia Civil e ao Ministério Público uma vez que a vítima tem menos de 18 anos. “Nós vamos assistenciar o ministério público e pedir as devidas medidas legais”, explicou.

Por ter mais de 18 anos Fabiana Silva responderá na justiça comum, já a garota que fez a gravação do vídeo tem apenas 13 anos.

Image title


Lara frisou que a família do garoto quer uma resposta rápida para o acontecimento, devido a repercussão do caso. A sua contração, no entanto, tem como objetivo também mantê-los inteirados sobre os procedimentos legais.

Após a divulgação do vídeo e o seu compartilhamento pelas redes sociais o menino está recebendo acompanhamento psicológico uma vez que passou por uma grande humilhação pública.

Quanto a Fabiana Silva, autora das ameaças, a advogada Lara Alves informou que ela poderá ser enquadrada no crime de tortura. Ela disse ainda que após a divulgação do vídeo Fabiana Silva já teria realizado novas ameaças através das redes sociais contra a família e o garoto. Ela já foi intimida a comparecer a Delegacia da Polícia Civil.


Fonte: Folha Atual