Família de gerente de banco é libertada após 24 horas

Oito homens teriam rendido a família do bancário na noite de quinta-feira

Os familiares de um gerente de banco de Belo Horizonte, que eram mantidos reféns desde a noite desta quinta-feira (5), foram libertados no fim da noite de sexta-feira (5), perto de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, oito homens teriam rendido a família do bancário por volta das 20h desta quinta-feira (4) na casa onde moram, no bairro Concórdia, região nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil, os parentes do bancário não foram agredidos pelos sequestradores e depois que foram soltos pegaram um táxi e foram direto para a casa. Dentre as vítimas, estavam o pai, a mãe, a irmã e o cunhado do gerente.

Ainda de acordo com informações da PM, no início da manhã desta sexta-feira (5), o funcionário foi levado ao banco, que fica em Contagem, na Grande BH, por parte dos assaltantes a família dele foi levada para outro local, ainda desconhecido pela polícia.

O gerente foi orientado pelos bandidos a entrar na agência e alguns deles ficaram ao lado de fora, aguardando o melhor momento para assaltar o banco, segundo a PM. Um agente da segurança que estava dentro da agência teria percebido a movimentação estranha e, em seguida, acionou o alarme. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos já tinham fugido sem levar nada, segundo a PM.

A Polícia Civil afirmou que os familiares do gerente devem ser ouvidos neste sábado (6).

Fonte: g1, www.g1.com.br