Família procura polícia ao perceber corte em cabeça de bebê

A mãe da criança percebeu que havia alguma coisa errada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Família procura polícia ao perceber corte em cabeça de recém-nascido

Um bebê recém-nascido sofreu um corte enorme na cabeça durante o parto e precisou tomar cinco pontos no local do ferimento após parto cesariano realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Maternidade Santa Helena, do Hospital São José, em Ilhéus, na região sul da Bahia.

A mãe da criança, Kévine Amaral Silva conta que, ao pegar a filha nos braços, percebeu que havia alguma coisa errada. "Eu percebi que tinha um corte embaixo da cabeça. Como estava deitada, deu para ver bem que estava cortado", lembra a mãe.

O nascimento da garota ocorreu há uma semana, e estava programado para ser via parto normal, mas, por conta de complicações na penúltima semana da gestação, a mãe foi encaminhada com urgência para uma cirurgia cesárea.

Segundo Kévine, os pontos que a filha levou na cabeça inflamaram e, ainda assim, o bebê não recebeu atendimento adequado no hospital. Quando a criança teve alta médica da maternidade, quatro dias após o parto, a mãe procurou um pediatra particular, que fez um curativo e medicou o bebê.

Além desse problema, o hospital perdeu os documentos do pré-natal e a própria família teve que comprar a medicação da gestante.

O diretor da unidade hospitalar, o médico Carlos Lira, foi quem fez o parto. A família do bebê não conseguiu respostas do médico e registrou um boletim de ocorrência na delegacia. A mãe e o médico devem ser intimados para prestar depoimento nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES