Favela da Rocinha já estaria dominada pelas forças policiais

Favela da Rocinha já estaria dominada pelas forças policiais

A Polícia Civil está presente na operação "Choque de Paz" com 186 policiais.

A favela da Rocinha já estava dominada pelas forças policiais por volta das 6h da manhã deste domingo, segundo informações do próprio comando da polícia. Neste horário, cerca de mil homens da PM, incluindo efetivos do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da BPChoque (policia de choque) estavam atuando diretamente nas três comunidades (Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu), juntamente com 194 fuzileiros navais, 160 agentes da Polícia Federal e 46 agentes da Polícia Rodoviária.

A Polícia Civil está presente na operação "Choque de Paz" com 186 policiais. Treze cães farejadores da PM também participam da ocupação. Há ainda outros 1,3 mil homens mobilizados no apoio à operação em diferentes pontos da cidade.

Cerca de 3 mil homens participam da operação, com apoio de seis blindados "caveirão" da PM, 18 blindados da Marinha, quatro helicópteros da PM e três da Polícia Civil. Seis ambulâncias e 485 viaturas da PM e 96 PC estão mobilizados.

A PF está usando 15 viaturas e a PRF, 13. De acordo com fontes da assessoria de imprensa da secretária de segurança, enquanto o Bope ocupa a Rocinha, o Batalhão de Choque está no Vidigal e na Chácara do Céu, também tomadas pelas forças policiais segundo o chefe do Estado Maior Operacional da PM, coronel Pinheiro Neto. Aproximadamente 150 agentes da PRF atuam em bloqueios nas principais vias de saída da cidade.

Também participam 40 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), 20 guardas civis municipais e 37 soldados do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Terra