FB, traficante procurado no Rio aparece de cabelo raspado em fotografia no presídio

FB, traficante procurado no Rio aparece de cabelo raspado em fotografia no presídio

O traficante foi capturado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro divulgou, neste domingo, as primeiras imagens de Fabiano Atanázio da Silva, o FB, como interno do sistema prisional. O traficante teve que vestir o uniforme verde e cortar os longos cabelos para se enquadrar nas normas internas do Complexo Penitenciário Gericinó (antigo Bangu).

Atanázio foi capturado na noite de sexta-feira por policiais do 25º DP, de Engenho Novo, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, onde vivia com a família em uma casa de alto luxo.

No sábado, ele foi transferido para o Rio de Janeiro e apresentado na chefia da Polícia Civil, passou por exames no IML, e seguiu para a prisão. Chefe do tráfico no Complexo da Penha, Atanázio foi capturado ao lado do criminoso Claudinho CL.

Histórico de crimes

Fabiano Atanázio esteve diretamente relacionado à onda de ataques que culminou com a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha pelas forças de pacificação, em novembro de 2011. FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

Fonte: Terra