Fernandinho Beira-Mar cursa Teologia à distância após tirar 7,4 no vestibular

Fernandinho Beira-Mar cursa Teologia à distância após tirar 7,4 no vestibular

Aprovado no vestibular da Faculdade Teológica Batista do Paraná com nota 7,4, o traficante já estuda para ser teólogo.

Desde o mês passado, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tem algo a mais para fazer na prisão além de refeições, banhos de sol e leitura de revistas de fofocas no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná ? esta última, uma das reclamações de seu advogado durante o julgamento que, na semana passada, condenou o bandido a 80 anos de prisão. Aprovado no vestibular da Faculdade Teológica Batista do Paraná com nota 7,4, o traficante já estuda para ser teólogo.

Ele recebeu as apostilas com o material didático das seis disciplinas do primeiro semestre. A cada três semanas, fará uma prova à distância, num dia agendado pelo presídio.

O exame de Beira-Mar foi uma redação, baseada na leitura de uma reportagem sobre extremismos religiosos no Brasil. O traficante teve duas horas para escrever um texto com até 25 linhas.

? Ele se mostrou animado e parecia informado sobre como seria cursar uma faculdade à distância. Durante a prova, tirou dúvidas, fez anotações num rascunho e depois passou a limpo. O texto estava escrito em português correto ? disse o professor Robson Ghedini, supervisor dos tutores de Teologia à distância da faculdade.

Não é a primeira vez que um detento do Presídio Federal de Catanduvas ingressa no curso à distância na faculdade. Um outro criminoso está no 2 semestre de Teologia. Sua identidade não foi revelada pela faculdade por questões jurídicas.

Fé na recuperação

O reitor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da Faculdade Teológica Batista do Paraná, acredita na recuperação do traficante:

? Nós temos a mesma ideologia do novo Papa (Francisco), de atender os necessitados. Estamos dando a ele (Beira-Mar) o direito de estudar. É uma pessoa que quer melhorar. E já disse, em depoimento, que reconhece e vai pagar pelo que fez ? afirma.

Alunos à distância

Além de Beira-Mar e do outro detento de Catanduvas, 400 alunos cursam Teologia à distância ? a faculdade paranaense tem 900 estudantes no total.

Mais uma condenação

Na semana passada, o traficante foi condenado por dois homicídios e uma tentativa de homicídio.

Fonte: Extra