Feto é achado em lavanderia entre roupas de hospital

O feto teria sido produto de um aborto e desapareceu do refrigerador do hospital

Um feto de 1,1 kg foi encontrado em uma lavanderia de Xerém, na Baixada Fluminense, por volta das 16h desta quarta-feira. O corpo estava entre roupas sujas provenientes do Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Policiais da 61ª Delegacia de Polícia (Xerém) investigam o caso.

O feto teria sido produto de um aborto e desapareceu do refrigerador do hospital na última quarta-feira. A paciente deu entrada no hospital dia 26 de setembro, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. O corpo ainda era mantido no hospital em decorrência da falta de dinheiro da família para providenciar o sepultamento.

Depois da tentativa, sem sucesso, de localizar o corpo para o que enterro fosse realizado, a direção do hospital resolveu enviar um ofício à polícia. A direção do Hospital Municipal Paulino Werneck afirmou que lamenta o fato e informou que uma sindicância já foi aberta para apurar o caso. Segundo a secretaria, poucos funcionários têm acesso à geladeira do hospital.

Fonte: Terra, www.terra.com.br