Fígado de aposentado baleado é transplantado

Fígado de aposentado baleado é transplantado

De acordo com a família, enterro está previsto para ocorrer nesta sexta-feira

O fígado do aposentado Domingos Conceição dos Santos, que foi baleado por um vigia de banco, foi transplantado na manhã desta quinta-feira (14). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, também foram removidos os dois rins, que aguardam um receptor.

O corpo do aposentado será enterrado nesta sexta-feira (14) no cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O sepultamento está previsto para as 9h.

De acordo com a viúva de Santos, Vanda Soranso, o velório será realizado nesta quinta-feira (13) no próprio cemitério. A família autorizou a retirada dos órgãos, que terminou na noite de quarta-feira (12).

Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, foi baleado em uma agência bancária do Bradesco, na semana passada, após ser barrado pelo detector de metais. Isso aconteceu porque ele era portador de um marca-passo, aparelho usado por pessoas que têm problemas cardíacos.

Além dele, um cozinheiro também foi atingido no rosto pelos disparos do segurança do banco. De acordo com testemunhas, os homens aguardavam para entrar na agência perto da porta giratória, quando houve uma discussão entre o aposentado, que não conseguia passar, e o vigia, que atirou contra a vítima.

A família de Santos pretende mover uma ação contra o banco. Em declaração ao R7, a viúva disse que o aposentado era frequentemente alvo de racismo em bancos ? a vítima era um homem negro.

Fonte: R7, www.r7.com