Filho de PM morre após ser atingido com tiro acidental em festa

O jovem foi atingido com um tiro disparado pelo amigo de infância.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amigos e familiares do estudante de 21 anos, que morreu após ser atingido por tiro acidental durante festa, em Araçatuba (SP), estavam inconformados durante o velório do jovem neste domingo (16) em uma capela particular da cidade, na Vila Estádio.

Diogo Belentani era filho do atual comandante interino do Policiamento do Interior 10 (CPI-10), tenente-coronel Armando Belentani Filho. O crime foi em uma casa, na avenida Baguaçu, onde Diogo estava com quatro amigos em um churrasco.

A jovem Beatriz Picolini, de 21 anos, diz que foi um choque receber a notícia. "De início achei que fosse brincadeira, mas na hora que me ligaram fiquei desesperada. Nós éramos muito próximos, sempre fomos muito amigos", conta.

A estudante Ana Laura Marques, de 19 anos, diz que ainda não acredita em como tudo aconteceu. "No começo não quis acreditar, fiquei sem chão. Perdi um irmão sem dar tchau", lamenta.

Segundo a polícia, o tiro foi disparado por um amigo de infância da vítima, que é policial militar em Botucatu (SP), e mostrava sua arma - uma pistola ponto 40 - quando a bala atingiu o peito do estudante.

Diogo foi socorrido, mas chegou ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba sem vida. Ele fazia cursinho em Ribeirão Preto e se preparava para o vestibular de medicina.

Vinícius Oliveira Coradim vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além disso, deverá ser afastado nos serviços operacionais da PM.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) lamentou a morte do jovem. O corpo de Diogo Belentani foi cremado no final da tarde deste domingo (16) em cerimônia restrita aos familiares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES