Filho prende mãe idosa dentro de casa e revoltado ateia fogo no imóvel; veja

Homem de 41 anos acabou preso depois de agredir sua mãe; mulher foi intoxicada por fumaça

Um homem de 41 anos foi preso depois de prender a própria mãe dentro de casa e colocar fogo no imóvel em Carmópolis de Minas, centro-oeste do Estado, no último fim de semana. Antônio Vanderlei da Silva ainda agrediu um militar com um cano de ferro no momento em que o policial tentava libertar Manuelina Maria da Conceição, de 79 anos.

Os militares chegaram até o local ao receberem denúncias de vizinhos que informavam que a casa estava em chamas. Apavorados, eles alegaram que tentaram retirar a idosa, mas que o filho dela ameaçava agredir quem se aproximasse dos dois. Para impedir a entrada da PM, o homem colocou vários objetos e móveis perto da porta do imóvel. Aparentemente em surto, o suspeito gritava que não iria sair porque queria morrer.

Os policiais conseguiram entrar no imóvel e encontraram a idosa presa ao corpo do filho com um golpe de "gravata". Eles tentaram convencer Silva a soltá-la, mas ele se recusou e continuou arrastando a vítima pela casa. Em um momento de distração, no entanto, a PM conseguiu resgatar a mulher e algemar o suspeito, que foi detido em flagrante.

A idosa foi intoxicada pela fumaça causada pelo incêndio, provocado pela explosão de dois botijões de gás da cozinha. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade. Já o filho dela foi preso e encaminhado à delegacia de Campo Belo.

Fonte: r7